segunda-feira, 7 de maio de 2012

- Lição 7: Jesus Morre e Tira os Nossos Pecados


- Lição 7: Jesus Morre e Tira os Nossos Pecados



Necessário: Bíblias, comida podre, barras de chocolate, jornal ou outro papel, corantes alimentares, cola branca, amido líquido (como Sta-Flo para a lavanderia), copos de medição, saquinhos de sanduíche



Lição: (Nota:. Sempre dar aos alunos a oportunidade de responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça a um aluno que leia Mateus 27:11, ou lê-lo você mesmo.)



Por que Pilatos pergunta a Jesus se Ele é o Rei dos judeus? (Se Jesus é um rei, ele poderia tentar tirar o país e lutar contra os romanos e Pilatos não pode deixar que Jesus iniciar uma guerra contra os romanos, porque Pilatos trabalha para o governo romano.)



Por que Jesus disse que Ele é o Rei dos judeus? (Porque Ele é. Jesus é o descendente do rei Davi, que significa que Ele é o Rei de direito. Jesus também é Deus para que Ele é o Rei de tudo.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 27:12-14, ou lê-lo você mesmo.)



Por que Jesus não responder a mais perguntas de Pilatos? (Jesus não queria se defender. Ele sabia que deveria deixar Pilatos crucificá-Lo para que Ele pudesse morrer pelos nossos pecados.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 27:15-46, ou lê-lo você mesmo.)



Quando Jesus estava na cruz, por que Ele diz: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?" (Jesus tomou todos os pecados de todos no mundo inteiro em si mesmo. Ele teve que tirar os nossos pecados sobre si para que pudesse tirar os nossos pecados para nós e nos salvar. Mas ter todos esses pecados sobre Ele quis dizer que Deus não queria estar com ele. Quando temos pecado em nossas vidas, Deus não quer estar conosco porque Deus não quer estar próximo de pessoas que fazem coisas más. Se pedir perdão e parar de fazer coisas ruins, então Deus virá estar conosco novamente.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 27:47-61, ou lê-lo você mesmo.)



Atividade: Dar as crianças algo desagradável como uma banana podre ou algo assim. Ter uma linha de bons prêmios alinhados, como barras de chocolate. Peça a cada criança se eles gostariam de manter o que têm (o ruim) ou trocá-lo por um dos prêmios. Deve ser um acéfalo. Explique que Jesus toma o nosso pecado e nos dá o melhor de tudo, a vida para sempre com Deus.



Artesanato: Peça aos alunos para fazer bolinha de borracha ou trazer um pouco em para cada aluno. Peça-lhes praticar o uso do bolinha de borracha para copiar imagens de impressão ou fora de um jornal ou papel impresso outro. Explique que Jesus levou nossos pecados sobre si mesmo quando Ele morreu na cruz.



* Para fazer bolinha de borracha: Diga aos estudantes para despejar 1/4 xícara de cola branca, algumas gotas de corante alimentar, e 1/8 xícara de amido de líquido em um saquinho sanduíche. Feche o saquinho e amasse a mistura com os dedos através do saquinho até que ele ganha a consistência certa. Se não é o endurecimento propriamente, adicionar um pouco amido mais líquido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário