terça-feira, 15 de maio de 2012

- Lição 8: Paul Faz um Demônio Deixe uma Menina e um Carcereiro Ajuda Acredite em Jesus


 - Lição 8: Paul Faz um Demônio Deixe uma Menina e um Carcereiro Ajuda Acredite em Jesus



Necessário: Bíblias venda,



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 16:16-18, ou lê-lo você mesmo.)



O que a menina tem dentro dela? (Um espírito.)



Que tipo de espírito que você acha que foi? (Um demônio).



O que é um demônio? (Um demônio é um espírito mau.)



Como Paulo fez o demônio sair da menina? (Ele disse ao demônio: "Em nome de Jesus Cristo, ordeno-te que saias dela.")



Porque Paulo tinha fé em Jesus, Jesus fez o demônio sair e deixar a menina sozinha.



(Peça a outro aluno que leia Atos 16:19, ou lê-lo você mesmo.)



Por que eram proprietários da menina zangada com Paulo?



Paulo fez o demônio ir embora, o que significava que a garota não podia dizer às pessoas as suas fortunas mais. O demônio costumava fingir de dizer às pessoas o seu futuro e as pessoas pagariam donos da moça para ouvi-lo. Proprietários da menina estava louco agora porque as pessoas não pagariam mais uma vez que a menina não podia dizer-lhes mais a sua fortuna.



Você acha que os proprietários da menina se preocupava com ela ou eles só se preocupam em ganhar dinheiro? (Eles só se preocupava com fazer dinheiro. Eles não se importava que a menina tinha um demônio vivendo dentro dela.)



Você acha que Paulo se preocupava com a menina? (Sim. Ele fez o demônio sair da menina para que ela pudesse ser melhor.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 16:20-24, ou lê-lo você mesmo.)



Por que Paulo e Silas colocar na cadeia? (Por Paul fez o demônio abandonar a garota.)



(Peça a outro aluno que leia Atos 16:25, ou lê-lo você mesmo.)



O que Paulo e Silas a fazer durante a noite? (Eles estavam cantando e orando a Deus.)



O que você acha que eles estavam orando? (Talvez que as pessoas acreditam em Jesus, talvez que Deus iria ajudá-los a sair da cadeia, talvez agradecendo a Deus por dar Paulo o poder de fazer o demônio sair da menina, etc)



(Peça a outro aluno que leia Atos 16:26, ou lê-lo você mesmo.)



O que aconteceu para libertar Paulo e Silas? (Um terremoto começou e, em seguida, todas as portas da prisão se abriram e as correntes caiu.)



Quem você acha que fez o terremoto acontecer? (God. Deus enviou o terremoto para obter Paulo e Silas da prisão.)



(Peça a outro aluno que leia Atos 16:27, ou lê-lo você mesmo.)



Porque você acha que o carcereiro ia se matar?



Naqueles dias, se você deveria estar guardando alguém e fugiram, você seria morto para deixá-los escapar. O carcereiro ia se matar porque ele achava que ia ser morto de qualquer maneira para deixar fuga do prisioneiro.



(Peça a outro aluno que leia Atos 16:28, ou lê-lo você mesmo.)



Porque você acha que Paulo e Silas não fugiu quando teve a chance? (Eles ficaram porque não queria que o carcereiro para ser morto por eles escapem.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Atos 16:29-34, ou lê-lo você mesmo.)



Quando o carcereiro viu que os presos estavam todos lá, ele acreditava em Deus porque ele sabia que Deus havia enviado o terremoto para obter Paulo e Silas da prisão. O que ele perguntou a Paulo e Silas, então? (Ele perguntou como ele poderia ser salvo.)



E o que Paulo e Silas dizer o carcereiro quando ele perguntou como ele poderia ser salvo? (Disseram-lhe para acreditar em Jesus.)



Se cremos em Jesus, Deus perdoa os nossos pecados, e nós começamos a ir para o céu e estar com Deus para sempre quando morremos.



Jogo: Tag Jail - Designar uma área para ser a cadeia e escolher um aluno para ser ele. É o carcereiro. O restante dos estudantes são Paulo e Silas. O carcereiro deve marcar o resto dos alunos. Quando as marcas Jailer-los, os alunos vão para a cadeia, assim como Paulo e Silas. O líder pode escolher mais de um aluno a ser o Carcereiro se o Carcereiro é ter uma marcação dura todo o tempo. De vez em quando ou sempre que todo mundo foi pego, o líder grita "Terremoto!" E os alunos na cadeia são liberados e re-entrar no jogo. Gire os alunos a ser o carcereiro para que um aluno não ficar muito cansado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário